Alemanha: Cologne, Frankfurt e Nuremberg

Cologne

Depois da Holanda, antes de chegarmos em Luxemburgo, fizemos uma pequena parada na cidade de Cologne. Ficamos apenas 2 dias nesta cidade, que achávamos que era pequena. Cologne é a quarta maior cidade alemã, porém para os padrões brasileiros é uma cidade tranquila para conhecer, e fizemos tudo a pé. Caminhamos por todo o centro comercial e histórico, até chegarmos na bela catedral da cidade. Na esquina da catedral fica o prédio onde começou a empresa de perfumes ‘4711’, uma das marcas de perfumes e colônias mais conhecidas da Alemanha! Fomos até lá e a Stela pode matar a saudade destes produtos, pois comercializava em sua loja em Curitiba! Dali seguimos para as margens do rio Reno, onde ficam parques e pistas de caminhada muito agradáveis. Uma das principais pontes da cidade, a Hohenzollern, é justamente a que fica perto da Catedral, a qual conecta os trens que chegam a estação principal. Também é possível andar a pé na ponte, e um ponto curioso é que é uma ponte muito romântica, onde casais apaixonados penduram cadeados do amor! Infelizmente não tínhamos um para prender ali, então seguimos a caminhada de volta para casa.

IMG_7112 (600x450)
Almoço econômico: Falafel com húmus num lugar bem descolado.
IMG_7116 (600x450)
Stela matando a saudade!
DCIM101GOPROGOPR1606.
A imponente Catedral da cidade!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Alguns dos vitrais dentro da catedral.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A Catedral de Cologne e a ponte do “amor”!

Frankfurt

Logo que chegamos na capital financeira da Europa experimentamos um prato tipicamente alemão: pão com Bratwurst (salsicha de porco), e é muito bom. É muito diferente das salsichas que são vendidas no Brasil, então vale experimentar. Em Frankfurt fomos encontrar nosso amigo Tamim. Nascido no Afeganistão, porém crescido e criado na Alemanha, Tamim é uma pessoa incrível, carismático e extremamente gentil. Ao chegar também conhecemos a Ana, sua namorada, que também é uma pessoa super querida, além de boa cozinheira, pois fez uma Paella deliciosa para nosso primeiro jantar! Dormimos duas noites com eles, e durante um dos dias aproveitamos para conhecer Frankfurt. Ao contrário do que muitos pensam, não é uma cidade muito grande, tendo cerca de 600 mil habitantes. Basicamente andamos pela rua comercial principal, fomos até a charmosa praça Romer e depois andamos pelo centro financeiro, que é também o centro financeiro europeu. Em nossa última noite Tamim nos convidou para jantar e fomos comer uma pizza bacana e conhecer a cidade a noite. Foram poucos dias mas muito agradáveis, agora convidamos este casal a conhecer o Brasil, vamos ver se a promessa sai do papel, rs!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Recepção calorosa com cerveja gelada!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A linda praça Romer.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Ópera de Frankfurt.
DCIM101GOPROGOPR1671.
Jantar de despedida. Adoramos!!

Nuremberg

Depois de Frankfurt nosso destino era Praga. Havia uma parada no caminho, em Nuremberg, que era para ser de apenas 2 horas, mas depois de levar um bolo da companhia de ônibus (FlixBus, sempre atrasa), tivemos que mudar de planos e dormir na cidade.  Um gasto não planejado, em contrapartida pudemos conhecer melhor essa cidade, que é muito linda. As casas são todas no estilo clássico alemão, comum na região da Bavaria. Existe um rio que corta a cidade, o que dá um charme muito especial. Diversas pontes conectam as margens, com diversos cafés espalhados para curtir. Por sorte, a noite estava acontecendo um festival local, com dezenas de barracas de comida e cervejas, as quais iluminavam os arredores do castelo de Nuremberg. Centenas (talvez milhares) de alemães lá estavam, cada um com sua respectiva caneca cervejeira. A culinária era tipicamente alemã, basicamente: batatas fritas (as quais experimentamos e estava nova 10) e salsichas assadas. No dia seguinte acordamos para pegar o ônibus novamente, agora sim sentido Praga. Ansioso para conhecer a República Tcheca, lá vamos nós!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Nuremberg.
DCIM101GOPROGOPR1705.
No charmoso centro histórico.
DCIM101GOPROGOPR1695.
Selfie com o rio Pegnitz.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Dia de cerimônia na principal praça da cidade.
DCIM101GOPROG1671685.
As casas alemãs são demais!
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s