Hungria: a elegante Budapeste!

Passamos por várias cidades europeias, mas confessamos que o leste europeu tem nos surpreendido bastante. Agora é a vez de Budapeste, repleta de atrações muito interessantes, e que é uma das mais belas capitais da Europa. O vasto rio Danúbio divide esta cidade, e também o seu nome. A oeste do rio fica Buda, e atravessando para o outro lado fica Peste, regiões distintas e que se completam para atrair milhares de turistas. Na parte Leste ficam suntuosos edifícios da Avenida Andrássy que remetem ao antigo império austro-húngaro, uma espécie de Champs-Elyseés local. É deste lado que se encontra também o edifício do Parlamento, com suas fachadas e agulhas góticas, e o metrô subterrâneo mais antigo da Europa, construído no século 19. Peste também concentra os museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras da cidade, com modernos shopping centers instalados em palácios com mais de dois séculos. Falando em igrejas, não deixe de visitar a Basílica de Santo Estevão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Basílica de Santo Estevão.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Detalhes do interior da basílica, muito bonita.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Chegando ao parlamento.
DCIM101GOPROGOPR1792.
Como é bonito este parlamento húngaro.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vista do parlamento ao entardecer, com o esplendor do Danúbio.

Atravessando a ponte Széchenyi, a mais famosa da cidade, chega-se a Buda, o distrito onde vivem os endinheirados e onde se localiza o esplendoroso castelo e a majestosa Igreja de São Matias. além de ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade. Do alto do castelo, ou da montanha Gellért, é possível apreciar a cidade de cima. Uma opção de turismo que não nos atraiu muito são os banhos turcos que são, praticamente, piscinas termais caras. Chegamos a conhecer algumas delas, mas não nos sentimos convidados a pagar o preço. Preferimos os banhos termais naturais, infinitamente mais interessantes (e também normalmente de graça).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O charmoso lado Buda, mais sofisticado.
DCIM101GOPROGOPR1812.
Igreja de São Matias.
DCIM101GOPROGOPR1806.
Nós no Buda Castle.
IMG_7251 (600x450)
A vista do Buda Castle!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A bela ponte Széchenyi, vista do lado Buda.

Em Budapeste come-se muito bem, com pratos calóricos temperados com páprica, a pimenta vermelha que veio das Américas e entrou para sempre na gastronomia local. Também existem muitos cafés, bares e uma noite agitada. Um café que é simplesmente incrível, dica dos nossos amigos Charles e Bia, é o Café New York, no qual apenas passamos para tirar uma foto. Conversando com uma local chegamos até uma rua repleta de bares, restaurantes, pubs, etc. Curtimos demais o lugar e na sequência seguimos andando até as margens do rio Danúbio, para apreciar a cidade a noite, o que dá um charme muito especial. Para completar nossa estadia em Budapeste fomos conhecer o Central Market, uma espécie de mercado municipal, no qual compramos nosso tradicional souvenir de recordação. Agora aguardamos nossa carona para nosso próximo destino: Croácia!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O elegantíssimo café New York, passamos só pra olhar, rs.
DCIM101GOPROGOPR1781.
Pubs com música ao vivo a noite.
DCIM101GOPROGOPR1780.
Rua de bares estilizada no centro.
DCIM101GOPROGOPR1769.
Central Market.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Páprica para a culinária.
Anúncios

2 comentários

  1. Nossa que máximo! Meu sonho é o Leste Europeu, irei para Portugal no final de agosto, tenho 15 dias, quero fazer Paris e Espanha e Praga, será que consigo? O que vcs acham?
    Fico maravilhada com as fotos de vcs. Qual é os próximos países de vcs?
    Grata
    D´lange

    Curtir

    • Olá ! O leste europeu é barato e lindo! Acredito sim que 15 dias é suficiente para esses países, dá pra conhecer um pouco de cada! Creio que 3 dias em Praga seja suficiente! Dá uma olhada nos nossos posts desses países, quem sabe te ajuda em algo! Obrigada pela mensagem! Vamos para Croacia! Acompanhe por aqui, rs! Abx

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s