Croácia. Seu próximo país preferido!

Enfim chegamos na Croácia, um país que foi muito bem falado durante nossa viagem! Chegamos por Zagreb, e confessamos que logo gostamos deste país. Organizado, limpo e bem estruturado para o turista. Em Zagreb ficamos apenas 1 dia, e conhecemos o centro histórico. A partir do dia seguinte embarcamos numa roadtrip junto com um filipino que conhecemos numa carona anterior. Fomos de Zagreb até a região do Parque Nacional Plitvice, o qual foi nossa primeira parada. E, honestamente, que parada! Talvez um dos parques mais lindos em que já estivemos. Tratam-se de 20000 hectares de bosques e lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação e fauna. Uma caminhada de 5 horas e meia garante ver o parque inteiro, e foi o que fizemos, só que em 7 horas, pois ficamos 1 hora e meia parados esperando uma tempestade acalmar. Todavia, mesmo com chuva o parque é belíssimo. Os inúmeros rios e cachoeiras, com água azul, verde, outrora turquesa, fazem o tempo passar mais depressa naquele lugar! Um incrível show da natureza!

P6033680 (600x450)
Centro de Zagreb.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Primeira vista quando se chega a Plitvice!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Cores da natureza.
DCIM101GOPROG0141965.
Nosso amigo Roel.
DCIM101GOPROGOPR1985.
Uma das maiores cachoeiras do parque.

Depois de Plitvice seguimos para a costa, pois a Croácia é um país que esbanja praias, todas no belo mar Adriático. Começamos por Zadar, uma cidade muito simpática que ficamos uma manhã. Dali fomos seguindo a costa até Split, fazendo algumas paradas onde achávamos bonito. Encontramos várias mulheres vendendo cerejas na beira da estrada. Quando paramos para perguntar o preço vimos que era uma pechincha, pois elas plantam a fruta na frente de suas casas! Que qualidade! Antes de Split também conhecemos Trogir, uma pequena cidade histórica muito bonitinha, muito perto de Split, nossa próxima parada. Em Split é possível dedicar um dia inteiro. Existem muitas atrações interessantes, as quais conhecemos através de um local. Fomos em algumas praias, mirantes e no fim do dia caminhamos pelo centro histórico. Uma cidade bacana, e ponte de partida para algumas ilhas croatas. Não fomos para as ilhas mais badaladas e, sinceramente, não achamos muita diferença entre as praias que são visitadas em continente. A ilha mais peculiar é para quem curte festa, a Hvar, mas decidimos não ir até lá. De Split continuamos descendo a costa, sempre rumo ao sul.

IMG_7348 (600x450)
Cidade antiga de Zadar.
DCIM101GOPROGOPR2014.
Uma das fortalezas de proteção de Sibenik.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Croácia: praias de pedras.
DCIM101GOPROGOPR2036.
Entrando nas ruínas de Split.

Nossa próxima parada foi na cidade de Amis, que está situada entre várias montanhas rochosas, um cenário incrível! Depois de um tempo ali apreciando seguimos para Brela, uma região repleta de praias fantásticas! Decidimos ficar por ali um tempo, pois quase não tinham turistas (diferente das principais ilhas). Pensa numa praia perfeita? Águas cristalinas, montanhas e árvores ao redor, tudo fascinante. Depois de relaxar e curtir bastante, decidimos mudar nossa direção. Invés de continuar ao sul rumamos a leste, adentrando o território da Bósnia, que falamos em nosso outro post (veja aqui). Mas depois da aventura voltamos a Croácia, como vamos continuar contando mais abaixo!

DCIM101GOPROGOPR2041.
A simpática Amis e seu vale entre montanhas rochosas.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Uma das vistas da roadtrip…
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Um mergulho no paraíso!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
As encantadoras praias de Brela!

Depois de um tempo em países mais exóticos voltamos para o sul da Croácia, para explorar Dubrovnik. E que lugar espetacular! Conhecida como a pérola do Adriático, esta cidade realmente merece o título. Ficamos maravilhados com as praias, com um mar incrivelmente azulado. Conhecemos a praia principal, Banje beach, e também duas praias mais discretas, que foram ainda melhores. As muralhas e diversas torres que cercam a cidade também é algo muito legal, porém um tanto caro para o que oferece (R$ 60 por pessoa para conhecer). Ficamos um dia inteiro andando pela cidade antiga, conhecendo cada beco e as diversas atrações. As cidades da costa da Croácia se parecem bastante. Todas têm o centro histórico, sempre protegido por imponentes muralhas. Claro que se hospedar perto do centro é mais caro, então uma dica que gostamos é se hospedar um pouco afastado, e se deslocar até o centro quando for visitar. A diferença de preço na hospedagem é brutal, e além disso você pode ficar mais perto de uma praia por exemplo. Agora de Dubrovnik vamos explorar outro destino fascinante: a Turquia!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A pérola do Adriático!
DCIM101GOPROGOPR2551.
A badalada praia Banje.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Uma praia mais tranquila, Dubrovnik ao fundo.
GOPR2560 (600x450)
Dubrovnik por fora, muros altos para proteção.
DCIM101GOPROGOPR2577.
Último dia na Croácia, na praia Bellevue.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s