Sobre

Felicidade pelo Mundo

Um projeto que surgiu da velha reflexão do ter contra o ser. Largamos os empregos e abrimos mão da nossa festa de casamento. Colocamos na mala pouca bagagem, deixamos o conforto do lar e resolvemos realizar o que nos mais faz feliz: viajar. Tiramos do papel (e antes da hora) o sonho de dar uma volta ao mundo! Uma viagem para obter crescimento pessoal, conhecer diferentes culturas, e colecionar aventuras.

Criamos o blog Felicidade pelo mundo, onde compartilhamos nossas experiências, fotosdicas e aprendizados. A escolha do tema felicidade foi para falarmos coisas positivas durante a jornada. Através de pequenos relatos queremos compartilhar os aprendizados, experiências com povos e como observamos a felicidade em outras culturas. São histórias curtas, com pessoas reais, mas que trazem ensinamentos sobre simplicidade, felicidade e amor ao próximo. Queremos incentivar as pessoas a verem o lado positivo da vida! – veja aqui nossa seção de aprendizados.

 time to simple


Nosso roteiro

Nossa viagem terá duração de 1 ano, o famoso período sabático. Quebramos nosso roteiro em 2 etapas:

1ª etapa
Começou no dia 03/setembro/2015, com duração de 6 meses e foco na Ásia e Oceania. Os destinos escolhidos foram: Emirados Árabes Unidos, Índia, China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Singapura, Indonésia, TailândiaMianmar, Laos, Camboja, Vietnã, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia.

Nosso roteiro realizado:

asia e oceania

2ª etapa
Começamos pelo Oriente Médio, por onde ficamos cerca de 1 mês, então seguimos para o sul da Europa, norte  europeu, finalizando no leste europeu. Nosso roteiro foi este:

Onde já estivemos antes deste projeto:

  • África: África do sul
  • Américas: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela, México, Haiti, Jamaica, Bahamas, Estados Unidos
  • Europa: Itália, França, Mônaco, Eslovênia, Áustria, Alemanha, Suíça

Sobre nós

Fernando Inkote Filho

Administrador, ex-funcionário de empresas multinacionais. Após 9 anos de carreira, planejou um período sabático para viajar o mundo e obter crescimento pessoal. Gosta de futebol, aventuras na natureza e lugares inusitados.

Capturar
Email: fernandoinkote@gmail.com

Stela Murakami Inkote

Ex-empresária, abriu mão de um negócio próprio para realizar seu maior sonho: explorar o mundo. Aquariana, determinada, apaixonada pela natureza e pelo novo. Gosta de ajudar as pessoas e acredita que com pequenas atitudes podemos fazer um mundo melhor.

steEmail: stelamurakami@hotmail.com

Consultoria de viagem

Se você quiser podemos lhe ajudar com sua próxima viagem, elaborando seu roteiro completo: atividades dia-a-dia, lugares imperdíveis, reserva de hotéis, etc. Através da nossa experiência, podemos inclusive ajudar na escolha do destino.

Veja aqui mais detalhes sobre nosso serviço de consultoria.

Números e curiosidades

Quer saber um pouco mais dessa jornada? Consolidamos alguns números e curiosidades sobre a viagem! – clique aqui para ver.

dados da viagem

30 comentários

  1. Sensacional essa realização de vocês! Parabéns pela atitude! Digo realização pq acho incrivel a coragem de largar tudo aqui pra reconquistar sua liberdade e correr atras dos seus sonhos. Gostaria de saber se vcs tem alguma previsao de gastos ou quanto ja reseRvaram pra esse sonho se tornar realidade

    Curtir

    • Olá Diego, obrigado pela mensagem! Foi uma decisão dificil, pois estavamos em bons momentos da carreira. Mas é preciso abrir mão para fazer outras coisas! Nossa projecao inicial é R$ 50k por pessoa, para 1 ano de viagem – porém com a alta do dólar estamos tendo que reduzir o conforto para economizar e não fugir do orçamento 🙂

      Curtir

  2. Que legal o blog de vocês. Já estou a 2 horas lendo sobre os locais passado por vocês. E o que é mais incrivel ao meu ver, largar a zona de conforto para obter conhecimento pessoal. Aventura. Culturas diferentes.
    Parabéns. vou ficar aqui acompanhando esta incrível jornada.

    Curtir

  3. Que ideia incrível e engrandecedora! Isso sim vale a pena! Viajar!!! Espero ter a mesma coragem de vocês e cair no mundo sem esperar aposentadoria! E na melhor companhia possivel…parabéns! Estou acompanhando e me programando também heim!! Beijos

    Curtir

  4. Boa noite, estou curtindo demais o blog, acompanhando cada post. Tenho uma dúvida de como vocês conseguem se sustentar em cada viajem, em relação a moradia, comida, etc.?

    Curtir

    • Olá Luiz! que bom que está gostando, ficamos felizes! Nós estávamos guardando dinheiro para fazer uma festa quando casarmos, porém desistimos da festa e estamos usando este dinheiro para viajar o mundo enquanto conseguirmos 🙂

      Curtir

  5. Quero convencer minha esposa a fazer o mesmo. Nos falta ainda coragem de largar os empregos, embora seja um cara muito pé no chão, é nessas histórias que me apego e que penso e repenso exatamente aquilo que vocês acreditam: “a reflexão do ter contra o ser”.

    Curtir

    • Olá Caio, obrigado pela mensagem. Também somos muito pé no chão, porém, após a vida nos mostrar quão breve ela é, decidimos nos mandar pelo mundo (invés de fazer nossa festa de casamento). Foi a melhor decisão que já tomamos, e esperamos que vocês possam fazer o mesmo um dia! Grande abraço.

      Curtir

  6. Vocês são incríveis!!! Tenho 26 anos e minha namorada 23, estamos pensando seriamente em fazer essa trip pelo mundo baseado no relato de vocês!!! o grande problema é que ambos estudamos para concurso, ela só estuda e eu estudo e trabalho… decisão difícil, perseverar nos estudos ou ir de encontro ao mundo ?
    O conselho de vocês ajudaria muito!!! Abraços e se cuidem!!!!

    Curtir

    • Olá Lucas, tudo bem?? Obrigado por sua mensagem e que bom que gostou! 🙂
      Olha, sinceramente, se tem condições, nosso conselho é que se joguem pelo mundo! Existem dois principais motivos para o ano sabático: um sonho (viajar o mundo, morar fora, etc) ou um ano após vários anos de trabalho (para dar uma refrescada na mente, abrir a cabeça, etc). Vocês são jovens, mas não sabemos o dia de amanhã, e a cada dia o mundo está mais cheio, poluído e degradado! Se podes fazer isto agora, ótimo, faça, aproveitem e curtam muito! Nunca se esqueça que uma viagem longa como essas precisa de planejamento, para evitar surpresas. Quanto aos estudos para concurso, caso entrem em um concurso (num futuro, em breve) será mais difícil largar para partir, certo? Idealmente seria ter essa experiência e depois se dedicar a um concurso! qualquer coisa fala com a gente! beijos e abraços!

      Curtir

  7. Sensacional o blog de voces, eu e minha namorada estamos terminando de conhecer estados unidos e canada, ja fomos quase 20 vezes pra la, e acabamos de voltar agora e nessa fizemos, illinois, michigan, canada(niagara falls, ottawa, montreal e quebec) e vermont. Mas a viagem de voces é o grande nirvana. Espero um dia conseguir. Abraços e saibam que inspiram uma legiao de pessoas

    Curtir

  8. Adorei o blog de vcs! Uma ajuda e tanto! Moro na Inglaterra, e posso dizer que aprender a lingua nao foi nada facil! Eu queria saber como vcs estao se virando na questao do idioma? Tenho certeza que vcs tomaram a melhor decisao, pq nao tem aprendizado maior do que viver a vida! Abracos! E boa sorte!

    Curtir

    • Olá Gabriella, td bem? Nós temos inglês básico e intermediário/avançado e não tivemos problema na viagem! A barreira está mais dentro das pessoas mesmo, rs. Hoje em dia com internet, celular as coisas são muito mais fácil, além da velha e boa mímica que quebra uns galhos as vezes,kkk. Obrigado por sua mensagem, adoramos! abs!

      Curtir

  9. Caraca Moleque!!!! sou gaúcha o certo seria Bah! Tche tri legal! essa ideia…kkk Estou adorando ler o Blog de vocês. Já morei nos Estados Unidos por 7 anos. Eu amo viajar. Sempre sonhei em um dia ganhar na loteria e fazer uma aventura assim. Hoje sou empresária, fico presa com relação a vontade e a realidade. Minhas esperança nunca se acabará. Um dia ainda vou tomar coragem novamente e me lançar ao mundo.
    A questão de não saber o dia de amanhã, se vou ter saúde pra fazer isso mais tarde, é o que me deixa ansiosa. já tenho 43. Meu trabalho tem haver com as doenças e saúde das pessoas. A cada história dos familiares e das lutas que passam, peço a Deus saúde. Para que eu consiga realizar este sonho.
    Vocês estão de parabéns!!! Serei (já sou) seguidora do Blog com certeza. God bless on your journey.

    Curtir

    • Andrea, adoramos sua mensagem. Primeiro que você é super nova, 43, nossa, tem muito tempo pra curtir. Outra que vc já teve uma experiência incrível de morar nos Estados Unidos, a gente adoraria fazer isso também. E se você sonha com a volta ao mundo, o tempo é mais necessário do que o dinheiro, até porque, hoje ē possível se viajar com muito menos do que imagina. Até vamos fazer um livro sobre isso. As pessoas têm uma ideia errônea sobre custos, acham que é coisa de milionário, quando na verdade basta vender o carro pra viajar por pelo menos uns 8 meses. Mas desejamos que seu sonho se realize em breve! Obrigada ! Abx

      Curtir

Deixe um comentário